Wednesday 28 March 2018

Estratégia de pesquisa da universidade de leeds


Recursos humanos.


Informações da equipe.


Tempo de leitura da página: 1,5 minutos.


A estratégia da universidade, valores e padrões.


O nosso plano estratégico 2015-2020 centra-se no aumento do conhecimento e da oportunidade, tanto para os alunos como para os funcionários.


Você pode baixar o Plano Estratégico completo abaixo.


Nossos valores.


Os valores da Universidade permanecem os acordados entre o Conselho e a equipe em 2005. Eles são parte integral de nosso Plano Estratégico e orientam nossas decisões e como trabalhamos juntos. Nossos valores são:


Integridade: abertura, transparência e honestidade. Inclusão: diversidade, igualdade de oportunidades e acesso. Comunidade: serviço público e cidadania; colegialidade, trabalho em equipe e respeito mútuo. Profissionalismo: prestação de serviços eficazes e eficientes com foco no cliente em todos os aspectos do nosso trabalho, tanto interna como externamente. Excelência acadêmica: aumentar o conhecimento, respeitando a liberdade acadêmica, incentivando a independência crítica, promovendo a criatividade e novas abordagens de pesquisa e inovação dentro de uma estrutura ética.


Oportunidades para os estudantes: Proporcionar aos alunos uma excelente educação, oportunidades de crescimento pessoal e uma experiência de mudança de vida; formar cidadãos globais preparados para o futuro e prontos para fazer a diferença.


Oportunidades por meio de pesquisa e inovação: ser uma excelente universidade de pesquisa, posicionada com segurança dentro dos dez principais do Reino Unido e alcançar aumentos significativos de termos reais na renda da pesquisa.


Oportunidades por meio da colaboração e da empresa: criar e aprimorar parcerias estratégicas e colaborações em educação, pesquisa, inovação & amp; empresa regionalmente, nacionalmente e internacionalmente & # 150; trabalhando com outras universidades, governo, serviços de saúde, indústria, instituições de caridade, ONGs e outros financiadores. Para crescer e incorporar a atividade da empresa de forma coerente em toda a Universidade, contribuindo de forma substancial para a criação, desenvolvimento e crescimento de negócios.


Oportunidades internacionais: maximizar o alcance e a influência internacional da universidade, garantindo que o impacto de nossa comunidade de educação, pesquisa e ex-alunos seja globalmente relevante.


Pessoas em Leeds - novas formas de trabalho: A excelência acadêmica em educação e pesquisa será apoiada por serviços flexíveis e responsivos capazes de se adaptar rapidamente à mudança.


Oportunidades no campus - meio ambiente e infraestrutura: Para garantir que o nosso campus ofereça oportunidades para uma experiência estudantil excepcional, oferece instalações de primeira classe para pesquisa e colaborações externas e atende aos melhores padrões possíveis de sustentabilidade.


Oportunidades para investimento: Sustentabilidade financeira e capacidade de investir em prioridades acadêmicas de excedentes, uma abordagem prudente para empréstimos e maximização de fundos discricionários de fontes filantrópicas, beneficentes, industriais e outras para apoiar a excelência em educação e pesquisa de estudantes.


Site de pesquisa.


Escolas e Institutos.


Escola de Medicina.


Links Úteis.


Escola de Medicina.


Graduação Intercalação Pós-Graduação Pesquisa CPD Alunos Athena SWAN Você está aqui: Faculdade de Medicina e Saúde Faculdade de Medicina Escola de Medicina - Estratégia.


Faculdade de Medicina - Estratégia.


Estratégia de pesquisa.


A pesquisa na Faculdade de Medicina concentra-se em áreas de excelência internacional que abrangem todo o caminho translacional da ciência da descoberta à pesquisa em saúde aplicada, com o objetivo de melhorar a saúde dos pacientes e da população.


A estratégia de pesquisa da escola está dentro de uma ampla estratégia de pesquisa em saúde biomédica em toda a universidade. A Faculdade de Medicina tem renda anual de pesquisa de cerca de 33m, e ligações bem estabelecidas com hospitais em Leeds e Bradford, incluindo uma estreita relação de trabalho com o Hospital NHS Trust Leeds (LTHT), o segundo maior NHS Trust do Reino Unido.


A atividade de pesquisa na Faculdade de Medicina foi recentemente submetida ao Research Excellence Framework (REF), principalmente na UoA1 (Clinical Medicine); UoA2 (Saúde Pública, Serviços de Saúde e Atenção Básica); e UoA25 (Educação).


Pesquisadores clínicos e cientistas biomédicos em pesquisa musculoesquelética cobrem o espectro da medicina reumática e musculoesquelética, trabalhando em estreita colaboração com colegas do Instituto Multidisciplinar de Engenharia Médica e Biológica, participando do Innovation Knowledge Center em Tecnologias Médicas e da WELMEC.


Pesquisas cardiovasculares enfocam os desafios das doenças cardiovasculares associadas ao diabetes mellitus tipo 2 e abordagens inovadoras para o reparo vascular, reconhecidas pelo significativo financiamento contínuo do Wellcome Trust, da British Heart Foundation (BHF) e do European Research Council.


Nossos pontos fortes na pesquisa de câncer e patologia foram reconhecidos através da formação em 2007 do Leeds Cancer Research UK / NIHR Experimental Cancer Medicine Center. Nosso sucesso em entregar benefícios aos pacientes é visto em sete estudos de caso REF que demonstram o impacto de nossa pesquisa sobre câncer e patologia.


Genes e Desenvolvimento, incluindo Medicina Molecular, continuam a ser uma grande força de pesquisa, ganhando fundos substanciais do NIHR e o Prêmio Jules Thorn em 2009 para identificação de genes de doenças recessivas. O teste de diagnóstico iniciado pelo grupo agora é usado em escala internacional.


Nossos pontos fortes de Pesquisa em Saúde Aplicada se unem em torno de quatro grandes temas interdisciplinares: Câncer e Epidemiologia Genética; Epidemiologia da Saúde Infantil e do Lifecourse; Pesquisa de Ensaios Clínicos; e Pesquisa em Serviços de Saúde. Guiados por nossa estratégia de desenvolver e aplicar os melhores métodos disponíveis para enfrentar os principais desafios nacionais e internacionais de saúde e saúde, combinamos esses pontos fortes com uma extensa rede de colaboradores nacionais e internacionais, incluindo agências de saúde locais e em países em desenvolvimento. Nosso trabalho é apoiado por um amplo financiamento dos Conselhos de Pesquisa, governos do Reino Unido e da UE e agências no exterior.


Na Educação Médica, nossos pontos fortes de pesquisa estão na avaliação de competência, transições e desempenho na medicina e o uso da tecnologia para melhorar o aprendizado e o ensino. Somos o centro de coordenação de um importante projeto europeu para melhorar a educação e a formação médica na Europa Oriental, ajudando a apoiar o desenvolvimento de currículos e o estabelecimento de novos centros de formação de professores.


Site de pesquisa.


Escolas e Institutos.


Grupo Acadêmico.


Instituto de Leeds de ciências da saúde.


Instituto de Leeds de ciências da saúde.


Graduação em Pós-Graduação em Pesquisa Impacto e Inovação CPD Consultoria e Serviços Você está aqui: Faculdade de Medicina e Saúde Leeds Institute of Health Sciences Pesquisa Research Strategy.


Nesta secção:


Seções em "Pesquisa":


Estratégia de pesquisa.


Nossa estratégia abrangente é concentrar-se em novas abordagens para a concepção e avaliação de intervenções complexas em saúde e cuidados de saúde. Nossos interesses específicos são:


Desenvolver e avaliar serviços para pessoas idosas. Nosso objetivo é ajudar a melhorar a reabilitação do AVC, abordando as barreiras psicológicas e sociais; compreender a natureza da fragilidade nos idosos e seu impacto no uso de serviços; compreender delirium, demência e depressão e melhorar o atendimento em casas de repouso.


Para apoiar a realização desses objetivos, abordamos as necessidades de desenvolvimento acadêmico e profissional por meio do treinamento integrado e serviço de desenvolvimento da universidade para todos os pesquisadores de pessoal e pós-graduação, e o programa Pesquisador de Próxima Geração, que fornece treinamento e desenvolvimento de pesquisadores por meio de treinamento especializado. hubs. Temos redes de Pesquisa de Carreira Inicial que se concentram no fornecimento de aconselhamento e suporte de carreira e oportunidades de trabalho em rede para pesquisa e equipe acadêmica.


Estamos empenhados em garantir um ambiente de apoio e profissional para todo o pessoal, sustentado pela nossa política de igualdade e diversidade e pelo trabalho do nosso Comité de Igualdade e Diversidade. Nossa equipe de autoavaliação Athena SWAN foi formada em 2012 para apoiar o desenvolvimento dos pedidos de prêmios do Athena SWAN da School e para trabalhar em um nível de Instituto para:


Identificar potenciais desigualdades de gênero Identificar onde políticas, processos e procedimentos podem reforçar a desigualdade de gênero Desafie a desigualdade e trabalhe construtivamente para reduzi-la, por exemplo, alterando políticas e processos Trabalhe para reter o progresso e promover as mulheres ajudando a identificar e remover obstáculos pessoais e estruturais que atuam como barreiras para uma carreira acadêmica sustentável.


Integramos nossos estudantes de pesquisa de pós-graduação em nossas atividades de pesquisa, contribuindo para um ambiente de pesquisa animado e produtivo. Todos os nossos estudantes de pesquisa têm dois ou três co-supervisores para representar a natureza multidisciplinar dos tópicos pesquisados, um programa de treinamento de habilidades acordado, padrões centralmente determinados para supervisão e um processo comum para monitorar o progresso.


Uma revisão das estruturas de suporte também levou a uma equipe expandida fornecendo consultoria financeira, de RH e de contratos; uma abordagem mais flexível ao gerenciamento de pesquisa; e comunicação eficaz com os órgãos de financiamento. Cadeiras de Liderança Acadêmica foram criadas em Informática em Saúde e novas cátedras clínicas em Pesquisa de Cuidados Primários e Medicina Paliativa.


Pesquisa e inovação.


Como as cidades têm todas as ações climáticas erradas.


Pesquisa e inovação: nesta seção.


Leeds está construindo sobre suas forças de pesquisa e compromissos existentes para o trabalho interdisciplinar. Estamos fazendo grandes investimentos em pessoal acadêmico e instalações nos próximos cinco anos, incluindo 250 bolsas de estudo acadêmicas.


Enfrentando desafios globais.


A Leeds está empenhada em trabalhar em todas as disciplinas para ajudar a enfrentar desafios globais em áreas como:


Especialização em infraestrutura resiliente, cidades sustentáveis ​​e construção de sociedades sustentáveis ​​está sendo aplicada a desafios, incluindo justiça social e sustentabilidade econômica.


A mudança climática e seu impacto na sociedade e nos ecossistemas é um grande desafio em escala global, exigindo soluções desenvolvidas por uma comunidade de pesquisadores que trabalham juntos em várias disciplinas.


A cultura está no centro de planos empolgantes para galvanizar a contribuição da universidade para a cidade e a região, bem como nacional e internacionalmente, criando uma ampla gama de oportunidades colaborativas para funcionários, estudantes e parceiros.


A Energy Leeds reúne pesquisadores para enfrentar um dos maiores desafios do século XXI - manter suprimentos limpos, seguros e acessíveis como parte de um futuro energético sustentável.


Leeds tem um histórico de pesquisa em alimentos e nutrição que influenciou a política, apoiou a indústria em P & D e inovação em questões de sustento para sustentabilidade.


Desde as principais tecnologias de informática de saúde e novas tecnologias de imagem, até robôs cirúrgicos e novas descobertas de drogas, Leeds está na vanguarda das necessidades de saúde do século XXI.


Leeds é o lar do maior centro de pesquisa interdisciplinar de água do gênero no mundo.


Instalações.


Continuamos a investir em nossas instalações. Estas vão desde as principais ferramentas necessárias para apoiar pesquisas de ponta até equipamentos altamente especializados, como nosso simulador de direção, sistema de litografia por feixe de elétrons e capacidade nacional de robótica. Consulte Mais informação.


Alunos e a cidade: Dia InLeeds.


Estudo questiona o uso de medicamentos off label para o tratamento da osteoartrite nas mãos.


Novos modelos dão uma visão do coração da nebulosa Rosette.


Tempestades de raios são menos prováveis ​​em um planeta em aquecimento.


Produção de notícias falsas e 'trolls' na mídia social


Pesquisa de artrite fazendo avanços.


Desbloquear um segredo molecular por trás da longevidade do morcego.


Como poderíamos usar microbolhas para combater o câncer?


Você poderia colocar dez mil microbolhas em um único ponto final. Mas agora uma equipe de pesquisadores em Leeds espera usar essas minúsculas bolhas como dispositivo de liberação de medicamentos para tratar o câncer e outras doenças graves. Consulte Mais informação.


Escola de Química.


Satisfação do aluno.


Obtivemos 92% para a satisfação geral do aluno no último National Student Survey (NSS)


Explorando medicamentos contra o câncer.


Um curso on-line gratuito que introduz o tema da química medicinal e sua importância no tratamento de doenças.


Ciências Naturais.


Estude nosso programa interdisciplinar, que lhe dá a capacidade de moldar seu próprio grau para se adequar aos seus planos e interesses de carreira.


Escola de Química.


Somos uma das principais escolas de Química do Reino Unido com mais de 70 anos. experiência em ensino e excelência em pesquisa. Nossa pesquisa líder mundial, fornecida por seis grupos de pesquisa, abrange os campos de química inorgânica, orgânica e física. Estamos excepcionalmente orgulhosos de que, de acordo com o mais recente Research Excellence Framework 2014, 95% de nossa atividade de pesquisa seja classificada como "líder mundial". ou "internacionalmente excelente".


Graduação.


O trabalho de liderança mundial dos nossos grupos de pesquisa alimenta diretamente nosso ensino, o que significa que você aprenderá sobre os últimos desenvolvimentos em seu assunto de acadêmicos de nível internacional.


Mestrados.


Nossos cursos foram desenvolvidos em parceria com a indústria, o que significa que eles refletem as necessidades dos negócios e da indústria, tanto agora quanto no futuro.


Graus de pesquisa.


Seu PhD irá levá-lo à vanguarda do seu campo. Você pode seguir uma carreira acadêmica ou usar sua pesquisa de ponta e suas avançadas habilidades transferíveis para se destacar em sua carreira profissional.


Pesquisa e inovação.


Nossa pesquisa líder mundial abrange os campos de química inorgânica, orgânica e física. Os temas de nossos grupos de pesquisa estão todos nas interfaces disciplinares da química, com: física, geologia e biologia, física e matemática, biologia e medicina, ciência dos materiais, medicina e engenharia química.


Novidades e Eventos.


Parte de estudante de Leeds da equipe que cria edifício mais escuro na terra.


O aluno do último ano do curso de Química MChem, BSc, William Ludlam, foi & hellip;


Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018.


Link para Leeds: Fale com os alunos atuais sobre a vida em Leeds.


Link para Leeds é uma fantástica oportunidade de conversar com os alunos sobre a vida em & hellip;


Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018.


Quantos compostos antigos poderiam se tornar os salva-vidas de amanhã.


Cientistas da Universidade de Leeds estão reavaliando produtos químicos descartados anteriormente


Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018.


Novo financiamento para vagas de doutorado anunciado pelo Secretário de Negócios.


A Universidade receberá 6 milhões de libras em financiamento para lugares adicionais para PhD & hellip;


Segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018.


Professor Jonathan Clayden, Universidade de Bristol, seminário orgânico.


Parte da série de seminários sobre química orgânica.


Quinta-feira, 8 de março de 2018.


Seminário Orgânico.


Dr. Zoe Waller, Universidade de East Anglia. Parte da série de seminários sobre química orgânica.


Quinta-feira, 22 de março de 2018.


Reunião Regional do RSC North East.


Professor Dale Boger, O Instituto de Pesquisa Scripps. Parte da série de seminários de química.


Sexta-feira, 13 de abril de 2018.


A conversação de Astbury.


O Astbury Conversation é projetado para dar uma visão da vida em detalhes moleculares.


Segunda-feira, 16 de abril de 2018.


Escolas de divulgação.


Nós entregamos eventos e atividades para mostrar esta área de assunto fascinante para estudantes em escolas e faculdades em todo o Reino Unido.


Recrute nossos alunos.


Temos uma Equipe de Empregabilidade dedicada que fornece às empresas acesso a nossos alunos talentosos por meio de uma variedade de serviços.


Trabalhando com negócios.


Trabalhamos com organizações de todos os tamanhos em uma ampla gama de indústrias para encontrar soluções para suas necessidades.


Igualdade e inclusão.


A comunidade universitária é formada por uma ampla gama de pessoas com diversas origens e circunstâncias, as quais valorizamos e consideramos como um grande trunfo.


Pesquisa bibliográfica explicada.


Desenvolva uma estratégia de busca.


O que é pesquisa de literatura? Defina sua pergunta de pesquisa Decida onde pesquisar Desenvolva uma estratégia de pesquisa Refine sua pesquisa Salve sua pesquisa.


Uma estratégia de pesquisa é uma estrutura organizada de termos-chave usados ​​para pesquisar um banco de dados. A estratégia de pesquisa combina os principais conceitos da sua pergunta de pesquisa para recuperar resultados precisos.


Sua estratégia de pesquisa será responsável por todos:


termos de pesquisa possíveis palavras-chave e frases truncadas e variações de caracteres curinga de cabeçalhos de assuntos de termos de pesquisa (quando aplicável)


Cada banco de dados funciona de maneira diferente, portanto, você precisa adaptar sua estratégia de pesquisa para cada banco de dados. Você pode desenvolver várias estratégias de pesquisa separadas se sua pesquisa cobrir várias áreas diferentes.


É uma boa ideia testar suas estratégias e refiná-las depois de revisar os resultados da pesquisa.


Como uma estratégia de pesquisa parece na prática.


O exemplo mostra o cabeçalho de assunto e as pesquisas de palavras-chave que foram realizadas para cada conceito em nossa pergunta de pesquisa e como eles foram combinados usando operadores booleanos. Ele também mostra onde as técnicas de palavras-chave como truncamento, curingas e busca de adjacências foram usadas.


Técnicas de estratégia de busca.


As próximas seções mostram algumas técnicas que você pode usar para desenvolver sua estratégia de pesquisa.


Pule direto para:


Escolha os termos de pesquisa.


Os conceitos podem ser expressos de diferentes maneiras, por exemplo, "auto-estima". pode ser referido como & ldquo; auto-estima & rdquo ;. Seu objetivo é considerar cada um dos seus conceitos e apresentar uma lista das diferentes maneiras pelas quais eles podem ser expressos.


Para encontrar palavras-chave ou frases alternativas para seus conceitos, tente o seguinte:


Use um dicionário de sinônimos para identificar sinônimos. Pesquise seus conceitos em um mecanismo de pesquisa como o Google Acadêmico, verificando os resultados para palavras e frases alternativas. Examine resumos ou artigos relevantes para palavras, frases e cabeçalhos de assunto alternativos (se o banco de dados usar cabeçalhos de assunto).


Quando tiver feito isso, você deve ter listas de palavras e frases para cada conceito, como neste modelo PICO completo (PDF) ou neste mapa conceitual de exemplo (PDF).


Ao pesquisar e digitalizar artigos e resumos, você pode descobrir diferentes termos-chave para aprimorar sua estratégia de pesquisa.


O uso de truncamento e curingas pode economizar tempo e esforço ao encontrar palavras-chave alternativas.


Pesquise com palavras-chave.


Palavras-chave são palavras e frases de texto livre. As estratégias de pesquisa de banco de dados usam uma combinação de texto livre e cabeçalhos de assunto (quando aplicável).


Uma pesquisa por palavra-chave geralmente procura seus termos de pesquisa no título e no resumo de uma referência. Você pode querer pesquisar nos campos de título somente se você quiser um pequeno número de resultados específicos.


Alguns bancos de dados encontrarão a palavra ou frase exata, portanto, verifique se a ortografia está correta ou se você não verá referências.


Procure a frase exata.


Se você quiser que as palavras apareçam próximas uma da outra em uma frase exata, use aspas, por exemplo, "auto-estima".


A pesquisa de frases diminui o número de resultados obtidos e torna os resultados mais relevantes. A maioria dos bancos de dados permite que você pesquise frases, mas verifique o guia do banco de dados se não tiver certeza.


Pesquisas de truncamento e curinga.


Você pode usar pesquisas truncadas e curinga para encontrar variações de seu termo de pesquisa. O truncamento é útil para encontrar formas singulares e plurais de palavras e finais variantes.


Muitos bancos de dados usam um asterisco (*) como seu símbolo de truncamento. Verifique a seção de ajuda do banco de dados se você não tiver certeza de qual símbolo usar. Por exemplo, & ldquo; terap * & rdquo; vai encontrar terapia, terapias, terapeuta ou terapeutas. Um curinga encontra grafias variantes de palavras. Use-o para procurar um único caractere ou nenhum caractere.


Verifique a seção de ajuda do banco de dados para ver qual símbolo usar como curinga.


Os curingas são úteis para encontrar grafias britânicas e americanas, por exemplo: "behavio? R & rdquo; no Medline encontrará tanto comportamento como comportamento.


Às vezes existem símbolos diferentes para encontrar um caractere variável único. Por exemplo, no banco de dados Medline, & ldquo; wom # n & rdquo; vai encontrar mulher e também mulheres.


Use a adjacência procurando por resultados mais precisos.


Você pode especificar o quanto duas palavras próximas aparecem juntas na sua estratégia de pesquisa. Isso pode tornar seus resultados mais relevantes; geralmente, quanto mais próximas duas palavras aparecem, mais próxima a relação entre elas.


Os comandos para pesquisa de adjacências diferem entre os bancos de dados, portanto, consulte guias de banco de dados.


Em bancos de dados OvidSP (como o Medline), procurar por & ldquo; médico relação ADJ3 & rdquo; vai encontrar tanto médico e relacionamento dentro de duas palavras principais uns dos outros, em qualquer ordem. Isto encontra mais documentos do que "relação médico".


Utilizando esta adjac�cia, recupera-se pap�s com frases como "rela�o paciente m�ico", "rela�o paciente m�ico", "rela�o do m�ico com o doente". e assim por diante.


Pesquisando com cabeçalhos de assunto.


Os cabeçalhos de assunto do banco de dados são termos de vocabulário controlado que um banco de dados usa para descrever o conteúdo de um artigo.


Usar cabeçalhos de assunto apropriados aprimora sua pesquisa e ajudará você a encontrar mais resultados em seu tópico. Isso ocorre porque os cabeçalhos de assunto encontram artigos de acordo com o assunto, mesmo que o artigo não use as palavras-chave escolhidas.


Você deve combinar os cabeçalhos de assunto e as palavras-chave em sua estratégia de pesquisa para cada um dos conceitos identificados. Isso é particularmente importante se você estiver realizando uma revisão sistemática ou um trabalho aprofundado.


Os cabeçalhos de assunto podem variar entre os bancos de dados, então você precisa investigar cada banco de dados separadamente para encontrar os cabeçalhos de assunto que eles usam. Por exemplo, para o Medline você pode usar o MeSH (Medical Subject Headings) e para o Embase você pode usar o dicionário de sinônimos EMTREE.


DICA DE PESQUISA: Em bancos de dados Ovid, pesquise um documento-chave conhecido por título, selecione a referência completa & quot; botão para ver quais cabeçalhos de assunto os indexadores de banco de dados deram a esse artigo e considere adicionar os relevantes à sua própria estratégia de pesquisa.


Use a lógica booleana para combinar termos de pesquisa.


Os operadores booleanos (AND, OR e NOT) permitem que você experimente diferentes combinações de termos de pesquisa ou cabeçalhos de assunto.


Os bancos de dados geralmente mostram operadores booleanos como botões ou menus suspensos nos quais você pode clicar para combinar seus termos de pesquisa ou resultados.


Os principais operadores booleanos são:


OU é usado para encontrar artigos que mencionam um dos tópicos que você procura.


AND é usado para encontrar artigos que mencionam ambos os tópicos pesquisados.


NÃO exclui um termo ou conceito de pesquisa. Ele deve ser usado com cuidado, pois você pode inadvertidamente excluir referências relevantes.


Por exemplo, procurar por "auto-estima NÃO transtornos alimentares & rdquo; encontra artigos que mencionam a auto-estima, mas remove todos os artigos que mencionam distúrbios alimentares.


Pesquisa de citações.


A pesquisa de citações é um método para encontrar artigos que foram citados por outras publicações.


Use a pesquisa de citações (ou pesquisa de referência citada) para:


Descobrir se os artigos foram citados por outros autores, encontrar artigos mais recentes sobre o mesmo assunto ou similar descobrem como uma idéia ou inovação conhecida foi confirmada, aplicada, melhorada, estendida ou corrigida, ajudando a tornar sua revisão bibliográfica mais abrangente.


Você pode usar a pesquisa de referência citada em:


A pesquisa de referência citada pode complementar sua pesquisa bibliográfica. No entanto, tenha cuidado para não olhar apenas para os documentos citados isoladamente. Uma busca robusta na literatura também é necessária para limitar o viés de publicação.

No comments:

Post a Comment